Aveiro, sweet home

Aveiro é uma cidade não muito grande e pacata, com algumas das mais belas praias do país e com uma ria que é um dos pontos mais atractivos do local. Os passeios à beira-ria são sempre calmos e prazerosos, com pontes que ligam as margens da ria, ao longo da cidade. Para além de alguns cafés e restaurantes, também existem parques e jardins, com vegetação e vias pedonais. O centro de Aveiro é bastante acessível e pode ser percorrido facilmente a pé, pois esta é uma localidade de características geográficas planas. Um dos edifícios mais emblemáticos é o Centro Cultural e de Congressos (antiga fábrica de cerâmica de Jeronymo Pereira Campos). Gosto imenso do seu estilo vintage (dando um certo charme à paisagem urbana), com as suas janelas brancas em todo o edifício de cor alaranjada.

Para além disso, costumo visitar alguns sítios mesmo aconchegantes para se fazer uma pausa e experimentar alguns lanches especiais, como por exemplo, o Nut’ Aveiro. É um dos meus sítios preferidos, porque tem crepes e waffles com nutella, e também todo o tipo de padaria/confeitaria e bebidas quentes (muito saborosas). A decoração é simples, em tons quentes e amadeirados, o que sugere um sítio alegre e confortável, ideal para conviver com os amigos e a família.

Se vives em Aveiro ou se já visitaste esta cidade, partilha as tuas experiências aqui no blog (os lugares que mais gostaste de conhecer ou que gostas de frequentar), comentando este artigo.

Segue-me também nas redes sociais: instagram, twitter, pinterest.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *