OUTONO 2017

Outono, a minha estação do ano preferida! Depois do verão, as folhas das árvores começam a ficar douradas, os dias começam a ficar mais frescos e já apetece trocar as roupas leves pelas roupas mais confortáveis e quentinhas. Se és como eu, que adoras a transição do verão para o outono, vais gostar das seguintes dicas que tenho para partilhar:

Organizar o ambiente em casa ou no trabalho

Uma das melhores maneiras de entrar no espírito do Outono, é começar pela decoração de casa. Limpar e organizar o espaço onde vivemos a maior parte do tempo (o quarto ou o escritório, por exemplo) e introduzir simples objectos de decoração vai fazer toda a diferença nesta nova fase. Eu costumo optar por acender velas de cheiro nas alturas do dia em que quero ter um tempo para mim e relaxar. As velas de cheiro dão sempre um clima diferente, principalmente se escolhermos aromas quentes (como o cheiro a canela ou a chocolate). Outra forma de renovar o ambiente em casa ou no escritório, é investir em flores da época (um vaso de flores num cantinho da sala ou do quarto) e em pequenas abóboras (para colocar na cozinha, por exemplo).

Renovar o guarda-roupa

Com a descida da temperatura, é tempo de arrumar as roupas da primavera/verão e voltar a vestir as do outono/inverno: as camisolas de malha, os lenços ou cachecóis, os pijamas e as meias felpudas! Costumo reorganizar o meu guarda-roupa e colocar as roupas que vou usar mais frequentemente na parte que fica mais à mão ou nas gavetas que mais utilizo, para que a roupa fique mais visível. Hmm… E que bem que sabe voltar a vestir aquele casaco mais quente nos dias de outono!

Ter tempo para relaxar

Os dias começam a ficar mais curtos e por isso, sabe bem ficar em casa a relaxar. É um bom motivo para pôr em dia as minhas séries preferidas, ver um filme ou ler um livro, enrolada numa manta, a beber um cappuccino! Outra coisa que gosto de fazer é cozinhar. O Outono é um bom motivo para cozinhar um bolo de chocolate ou uma deliciosa tarte de maçã e canela. As hipóteses são muitas e bastante tentadoras, ao gosto de cada um! E só de pensar no aroma a doce que fica a pairar no ar… tão bom!

Fazer novos planos/projetos

O final do ano começa a aproximar-se e esta é uma boa fase para renovar os objetivos de vida nos próximos meses. Para ajudar a planificar, costumo fazer uma lista de projetos e desejos que quero realizar. Mais tarde, clarifico melhor quais são os meus objetivos e metas a alcançar. Estes simples passos vão ajudar-me a ter em mente aquilo que tenho que fazer e a ter um plano de ação que ajude a motivar e a seguir todos os passos necessários nos próximos tempos.

Sofia



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *