Inspiração decoração do quarto

Nos últimos tempos, tenho andado a renovar a decoração do meu quarto. E para me ajudar nesta tarefa, tenho visto muitas imagens no Pinterest que são um ponto de referência e inspiração para mim.

Para uma decoração interior, eu prefiro um estilo simples e minimalista, com um toque mais romântico. Normalmente, é uma mistura de estilo escandinavo com alguns acessórios diferentes: objectos cor-de-rosa, almofadas com textura, fotografias e frases emolduradas e até pequenas plantas em vasos para ficar um ambiente mais cool.

Para começar, devemos sempre escolher uma paleta de cores que queremos usar na decoração do espaço. No meu caso, eu quero optar pelo branco (para as paredes e os móveis) e o rosa-claro. Nem sempre é fácil de substituir alguns móveis, mas se isso não for possível (e para ficar a condizer) estou a ponderar aplicar um papel de parede branco, talvez algumas molduras brancas ou ainda usar um conjunto de espelhos para dar mais profundidade ao quarto. A verdade é que eu ainda não decidi! 😀

Depois de pintar as paredes de branco e de alterar os móveis, vou escolher algumas almofadas de tons neutros e em rosa-claro para ficar um espaço aconchegante. E é claro que não posso esquecer-me da mantinha por cima da cama!

Gosto muito de decorar o meu quarto com as minhas ilustrações e essa vai ser uma das coisas em que vou apostar mais. Adoro ver palavras feitas à mão (lettering) ou ilustrações inspiradoras que me motivam a começar o dia com mais alegria.

E porque o meu cantinho office não pode faltar, estou a pensar em investir num pequeno vaso ou garrafa transparente para colocar algumas flores (rosas, obviamente), um calendário para o ano de 2018 ou ainda uma grelha de decoração para pendurar algumas fotografias ou desenhos.

O Pinterest é uma das redes sociais que tenho usado muito ultimamente e que me tem trazido muita inspiração, não só em decoração mas também noutras áreas, como o design gráfico, fotografia e beleza/estilo. Costumas utilizar frequentemente esta rede social? Segue o meu perfil The Sweet Soffy e comenta aqui no blog o que pensas deste artigo, qual o teu estilo de decoração preferido ou alguma sugestão que queiras partilhar.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *