Serra da Estrela

Na semana passada, finalmente tive a oportunidade de viajar um pouco e ir visitar outra cidade de Portugal. Já há algum tempo que tinha o desejo de conhecer a Serra da Estrela, principalmente no inverno. Foi a primeira vez que estive neste local tão extenso e montanhoso, cheio de paisagens bonitas e realmente únicas.

Há medida que nos íamos aproximando da serra, o ar ia ficando diferente, mais frio e seco. E no vidro, iam caindo pequenos flocos de neve, sublimes e quase imperceptíveis. Quando realmente chegámos à serra, a paisagem começou a revelar-se toda de branco e a neve começou a cair, como se fosse pequenas bolhas de sabão a dançar no ar. Foi tão maravilhoso! Foi a primeira vez que vi a neve cair e que pude finalmente tocar nela. Eu não sabia que a neve podia ser tão leve e ao mesmo tempo tão moldável. Apesar de estar bastante frio, a sensação que invadiu os nossos sentidos de estar num sítio tão mágico quanto este, depressa transformou as nossas emoções em alegria vibrante como se fossemos apenas crianças brincando.

Queria ter ficado mais tempo e ter aproveitado a paisagem para tirar mais fotografias, mas desta vez não foi possível. Quem sabe para uma próxima!

~ Sofia



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *